Rostos já conhecidos pelos cinéfilos, e agora, pelos admiradores da A24, ambos com lançamentos esse ano pela produtora e distribuidora, Brendan Fraser e Michelle Yeoh se encontram, anos depois de contracenarem na continuação de 2008 de “A Múmia”, no Festival de Toronto #TIFF2022. Os dois foram homenageados na noite de domingo, 11 de setembro.

Brendan Fraser, que há muito estava afastado dos holofotes de Hollywood, foi o grande homenageado da noite ao receber o prêmio “Tribute Awards”. Ele retornou às telonas com o seu papel em “The Whale”, novo filme de Aronofsky. Sua performance tem sido enaltecida pelos críticos e veículos de cinema, além de receber vários minutos de aplausos nos recentes festivais. Para além da maquiagem robusta, sua atuação está sendo cotada para o Oscar.

“The Whale” conta a história de Charlie, um homem gay obese que busca se reaproximar da filha após largar sua família para viver com seu amante, que é mais novo.

Fraser faz um discurso comovente ao receber o prêmio, com seu inegável carisma, ele emocionou e tirou risadas de quem estava presente no evento. O hype envolta de sua atuação está enorme, e nossa torcida por ele só faz aumentar com sua felicidade a cada conquista, e seu retorno de um lugar que nunca deveria ter saído.

Na mesma noite, nossa querida Michelle Yeoh, recebeu o prêmio especial “Share Her Jouney Groundbreaker Award” no Festival de Toronto. Em seu caminho até o palco, a atriz já era aplaudida de pé enquanto trechos de filmes que formaram sua carreira passavam no telão. Seu discurso foi pautado na questão das mulheres na indústria do cinema, suplicou para que as vozes femininas sejam ouvidas e que sejam apoiadas.

Na manchete da Variety, Michelle Yeoh urge para que a audiência do Festival de Toronto apoiem vozes femininas:”Mulheres ainda são gritantimente subrepresentadas nas camadas mais altas da nossa indústria… Além disso, precisam ser muito melhores para geralmente serem compensadas pela metade”

Deixe um comentário