Após uma breve passagem por festivais, como o de Veneza e o de Toronto, “Pearl” chegou nos cinemas norte-americanos há menos de uma semana e tem dado o que falar nas redes sociais. O longa, que foi filmado em segredo durante as filmagens de “X – A Marca da Morte”, chamou atenção até mesmo de Martin Scorsese.

Scorsese, nome por trás de clássicos como “Taxi Driver” de 1976 e “O Lobo de Wall Street” de 2013, também é assumidamente um amante de cinema, e teceu elogios à produção mais recente de Ti West. Confira:

“Os filmes de Ti West têm uma certa energia que é tão rara hoje em dia, alimentada por um amor puro pelo cinema. Você sente isso em cada frame. Uma prequel de ‘X’ feita em um registro cinematográfico diametralmente oposto (pense nos melodramas coloridos dos anos 50), ‘Pearl’ cria 102 minutos selvagens, hipnotizantes e profundamente – e digo profundamente – perturbadores. West e sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabem brincar com seu público… antes de enterrarem uma faca em nosso peito e começarem a girar. Fiquei fascinado, depois perturbado, depois tão perturbado que tive problemas para dormir. Mas não conseguia parar de assistir”.

Mia Goth em “Pearl”. ©A24

Ainda na semana passada, durante a exibição do filme na mostra Midnight Madness do Festival de Toronto, o terceiro capítulo desta trilogia slasher foi confirmado como sendo “MaXXXine”, que focará nas consequências dos eventos mostrados durante o primeiro filme e também será estrelado por Mia Goth.

Dirigido por Ti West e produzido pela A24, “Pearl” segue sua personagem-título isolada em uma fazenda no interior do Texas, tendo que cuidar de seu pai doente enquanto precisa lidar com sua mãe autoritária. O longa é uma história de origem para a icônica assassina de “X – A Marca da Morte”.

“Pearl” ainda não tem data de lançamento confirmado para o Brasil.

Avatar de Matheus Britto

Published by

Categories:

Deixe um comentário