Com a proximidade das comemorações de Natal e Ano-Novo, muitos sites já começaram a publicar suas listas destacando quais foram os melhores lançamentos de 2022, um ano para lá de movimentado para o cinema mundial após os inúmeros adiamentos ocorridos devido a pandemia de COVID-19. Hoje (01), dando início a esta temporada, foi a vez dos críticos da IndieWire selecionarem e revelarem os seus favoritos. Dentre os longas mencionados, a A24 conquistou quatro menções nas mais diversas posições, confira:

AFTERSUN (2022, CHARLOTTE WELLS)

Still de “Aftersun”. ©A24

“Aftersun” é a grande liderança da lista. O site destaca a estreia impressionante de Charlotte Wells na direção de um longa-metragem e o descreve como sendo um filme honesto quanto a maneira como passamos a nos lembrar das pessoas que perdemos ao longo do caminho e igualmente um ato de partir o coração quanto a lembrarmos de nós mesmos.

Já disponível nos cinemas brasileiros, o filme chega ao catálogo da MUBI em 2023.

Leia nossa crítica completa

EVERYTHING EVERYWHERE ALL AT ONCE (2022, DANIELS)

Still de “Everything Everywhere All at Once”. ©A24

Descrito como sendo tão exagerado quanto seu título poderia indicar e criativamente descomprometido desde seus primeiros minutos, “Everything Everywhere All at Once” conquistou a terceira posição.

Disponível para aluguel na Prime Video.

Leia nossa crítica completa

AFTER YANG (2022, KOGONADA)

Still de “After Yang”. ©A24

“After Yang” fecha os dez primeiros selecionados ocupando a décima posição. O longa, adaptado de uma história de mesmo nome, tem como destaque sua beleza melancólica, descrita como estando tão enraizada na domesticidade do cenário quanto a árvore que cresce no centro da casa.

Sem data de lançamento confirmada no Brasil.

Leia nossa crítica completa

FUNNY PAGES (2022, OWEN KLINE)

Still de “Funny Pages”. ©A24

Fechando as menções as produções da A24, “Funny Pages” conquistou a décima sétima posição. Mencionando a lição da recusa que algumas pessoas tem quanto a crescerem, o longa é descrito como uma obra-cínica dirigida por um possível novo talento no cinema.

Sem data de lançamento confirmada no Brasil.

Leia nossa crítica completa

Avatar de Matheus Britto

Published by

Categories:

Deixe um comentário