Após uma votação que reuniu 1.600 profisisonais como Martin Scorsese e Bong Joon Ho e estudiosos da indústria cinematográfica. a conceituadíssima revista britânica “Sight and Sound” revelou a mais recente atualização da lista dos maiores filmes de todos os tempos, publicada a cada década. Além de clássicos consagrados do cinema como “In the Mood for Love” do cineasta Wong Kar-wai e “The Red Shoes” da dupla Michael Powell e Emeric Pressburger, a publicação surpreendeu com a entrada de quatro filmes da década de 2010.
Dirigido por Barry Jenkins, “Moonlight” entrou para lista na sexagésima posição, estando a frente de nomes como “Casablanca” de Michael Curtiz e “GoodFellas” de Scorsese. Lançado em 2016 e considerado como uma obra-prima moderna, o longa explora três fases da emocionante jornada de Chiron enquanto o mesmo precisa lidar com os conflitos e dilemas recorrentes do processo de reconhecimento da própria identidade e também de sua sexualidade.

“É uma ode aos cineastas que Jenkins adora, como Wong Kar-wai e Claire Denis, e o início de um novo tipo de cinema. A história do cinema no futuro será imensamente grata à Moonlight”, declarou Grace Barber-Plentie.
“Um trabalho de rara empatia e visão. Uma experiência transformadora”, descreveu Anna Mottola.
No Brasil, o longa está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário