Em 31 de Outubro de 2022, foi revelado, através do The Hollywood Reporter, que a A24 seria uma das produtoras de “Crystal Lake”, série prequel da clássica franquia slasher, “Sexta-Feira 13”, e que terá lançamento exclusivo na plataforma de streaming Peacock (indisponível no Brasil até o momento em que este texto está sendo escrito). Ainda de acordo com a matéria, Bryan Fuller, responsável por sucessos da TV como “Hannibal” e “American Gods”, será o showrunner da produção, que, por enquanto, segue sem data de lançamento confirmada.
Agora, com novas informações reveladas pelo showrunner durante as entrevistas que concedeu nos meses seguintes, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a prequel. Confira:
TODOS OS DIREITOS FORAM GARANTIDOS
Apesar dos direitos da franquia para o cinema estarem enfrentando um longo processo judicial, durante uma entrevista ao THE KINGCAST, Fuller revelou que a produção terá direito a utilizar tudo o que está sob o guarda-chuva de “Sexta-Feira 13”. E brincou que se chegarem a dez temporadas, trabalhará duramente para levar seus personagens ao espaço (em uma referência ao longa que enviou o clássico assassino mascarado para fora da Terra, “Jason X”)
NÃO DESCARTE JASON VOORHEES DESTA EQUAÇÃO
A confirmação de “Crystal Lake” como uma série prequel da franquia denota um protagonismo direto para Pamela Voorhees, a primeira assassina a perseguir os monitores no acampamento durante o clássico de 1980. Entretanto, o showrunner foi categórico em sua resposta quanto a não descartar a presença de Jason na produção. E acrescentou que podemos esperar por manifestações familiares do assassino no decorrer da temporada.
PODEMOS ESPERAR POR UM VISUAL OUSADO
De acordo com Fuller, a Peacock foi uma competidora difícil de ser vencida na competição entre streamings para garantir os direitos de “Crystal Lake”, chegando a oferecer um orçamento que é cinco vezes maior em comparação ao que o showrunner trabalhou no passado, quando esteve no comando de “Hannibal”, cujo um dos destaques era justamente o visual ousado.
TERÁ ESPAÇO PARA ANTIGOS E NOVOS FÃS
Ao mencionar o apoio que terá de Susan River, produtora executiva com quem trabalhou em “Pushing Daisis”, Fuller garantiu que a série prequel será reconhecível para os fãs que estão com essa franquia há anos, mas que também será capaz de chamar atenção de pessoas que estão interessadas em acompanharem uma história de alto nível para TV.
NÃO FALTARÁ VÍTIMAS
Ao ser questionado sobre a contagem de corpos, apesar de não especificar a quantidade ao longo da temporada, Fuller acredita que teremos um assassinato por episódio até o último. E novamente mencionou sobre a possibilidade enviar estes personagens para o espaço em uma possível décima temporada, caso haja uma justificativa racional para que esta decisão seja tomada.
Outros trechos da entrevista, como Fuller explicando seu fascínio com a imagem de Pamela Voorhees e a relação disso com um acontecimento do passado, podem ser encontrados aqui, assim como o link para entrevista original, publicada no site da FANGORIA.

Em Janeiro deste ano, durante a primeira sexta-feira 13, Bryan Fuller participou de uma exibição especial da versão restaurada e em 3D do clássico “Sexta-Feira 13: Parte 2”. No decorrer do evento, o showrunner revelou novas informações sobre o andamento da produção.
KEVIN WILLIAMSON SERÁ ROTEIRISTA DE UM DOS EPISÓDIOS
Após brincar com a possibilidade de Kevin Williamson participar da produção em um tweet, o showrunner confirmou que o roteirista e produtor da franquia “Pânico” escreverá um dos episódios da primeira temporada de “Crystal Lake”.
O RETORNO DE UM ROSTO FAMILIAR
Eric Goldman, editor do Fandom que estava cobrindo o evento, confirmou o retorno de Adrienne King. A atriz, que interpretou a primeira Final Girl da franquia, retornará em um papel ainda desconhecido e recorrente.
Na época em que Fuller concedeu esta última entrevista, Goldman apontou que faltava apenas duas semanas até o ínicio do trabalho com os roteiros dos episódios. Agora, em Março de 2023, é muito provável que já tenham avançado o bastante na pré-produção da série.

Deixe um comentário