A nova parceria de A24 com a HBO, “The Idol”, nem lançou e já está dando o que falar. Com um elenco recheado de famosos nomes do mundo musical, como The Weeknd, Troye Sivan e Jennie, integrante da girlband “Blackpink”, a série agora conta também com a direção de Sam Levinson, criador de “Euphoria”. Ainda sem data para a estreia, ela está em negociação para que tenha seu lançamento no Festival de Cannes.
Durante essa semana, a renomada revista Roling Stone publicou um artigo falando sobre algumas novidades sobre a aguardada série. Segundo fontes da própria HBO, Abel Tesfaye (“The Weeknd”) e Sam Levinson são as “mentes doentes e perturbadas” que estão por de trás da “mais desprezível história de amor em toda a Hollywood”. A história acompanha Jocelyn (Lily-Rose Depp) enquanto ela se aprofunda no submundo da indústria musical e se apaixona por Tedros (Abel Tesfaye), um misterioso dono de uma casa noturna em Los Angeles. Ele também esconde um segredo de que é o líder de um culto remanescente da cientologia.

Segundo a Rolling Stone, diversas fontes diferentes apontam para o caos por trás de uma das mais aguardadas séries dos últimos tempos. Muitas previsões apontavam para o lançamento ainda no ano passado, entretanto após algumas divulgações de teasers e trailers, a data simplesmente se perdeu e o que restou foram as dúvidas dessa grande produção.
Um dos primeiros fatores delicados da série, que se tornou público, foi a saída da até então diretora, Amy Seimetz, com cerda de 80% dos episódios já gravados. A HBO, na época, esclareceu que eles estavam ajustando a equipe por divergências criativas. Mas na verdade o que se sabe até então é que todas as mudanças ocorridas se deu ao fato de que Tesfaye (The Weeknd) estar insatisfeito com o protagonismo de sua colega de cena. Segundo informações, as regravações imaginadas pelo astro giravam em torno de 70 milhões de dólares. Junto com isso, o conhecido Sam Levinson tomou a cadeira de diretor e transformou as histórias em um conteúdo sexual e cenas de nudez perturbadoras.

Declarações coletadas pela Rolling Stone, narram que a produção se transformou completamente ao longo dos meses e das milhares de reescritas. Alguns dizem que a história, que possuia tanto potencial crítico da nossa sociedade e como a fama nos afeta, se perdeu pelo caminho e se transformou apenas em uma história de amor superficial e perturbada. A direção, já conhecida de Levinson em Euphoria confirmam ainda mais as polêmicas no seu processo criativo.
Confira a matéria completa aqui: https://www.rollingstone.com/tv-movies/tv-movie-features/the-idol-hbo-next-euphoria-torture-porn-the-weeknd-sam-levinson-lily-rose-depp-blackpink-jennie-1234688754/

Deixe um comentário