No próximo domingo, 04 de Junho, “Pop Tarts & Rat Tales”, primeiro dos seis episódios da primeira temporada de “The Idol”, nova série da HBO em parceria com a A24, será lançado. A produção, uma criação de Sam Levinson e do cantor The Weeknd, segue Jocelyn (Lily-Rose Depp) que está em busca de ser reconhecida como a estrela pop mais sexy da América enquanto se envolve em um relacionamento conturbado com Tedros, líder de uma seita.
Com a estreia tão próxima, listamos os cinco principais motivos para não perder esta série. Confira:
1.ESTREIA DE THE WEEKND COMO PROTAGONISTA
Após uma breve aparição interpretando a si mesmo em “Joias Brutas”, dos irmãos Safdie, chegou o momento do responsável por hits musicais como “Blinding Lights” buscar por seu espaço ao lado de outras tantas estrelas de séries de TV. Abel “The Weeknd” Tesfaye interpretará Tedros, um guru de autoajuda e líder de uma seita que possuí um passado misterioso, e se envolverá em um relacionamento com Jocelyn.
2.UM RETORNO A PRODUÇÕES COMO AS DE PAUL VERHOEVEN
Para além da crítica explícita à indústria musical, se tem outro ponto que é deixado bem claro em todo material promocional de “The Idol” que tem sido lançado é que Sam Levinson e companhia não pouparam esforços quanto a trabalharem a sexualidade e a sensualidade nos arcos dos personagens, principalmente dos protagonistas. A série parece estar caminhando muito próxima ao que Paul Verhoeven estava dirigindo durante a década de 1990, quando lançou alguns de seus títulos mais memoráveis como Instinto Selvagem (1992) e Showgirls (1995)
3.OUTROS NOMES DA MÚSICA
Além de The Weeknd, outros nomes da indústria musical estão confirmados para aparecerem durante a temporada. Troye Sivan, que estreou como ator em 2007, interpretará Xander, diretor criativo de Jocelyn. Sem maiores informações reveladas até este momento, Jennie Kim, integrante do BLAKPINK, terá sua estreia em um papel para TV como uma personagem chamada Dyanne. E Moses Sumney, que já tem o segundo papel da carreira confirmado em “MaXXXine”, interpretará um dos seguidores de Tedros.
4.POSSÍVEL CONEXÃO COM EUPHORIA
“The Idol” e “Euphoria” não compartilharão somente o criador e o formato de filme utilizado para suas filmagens (35mm). Logo após a exibição dos dois primeiros episódios no Festival de Cannes foi revelado que Alexa Demie (Maddy Perez) fará uma pequena participação na nova série da HBO.
5.RECEPÇÃO CONTROVERSA PELA CRÍTICA
Uma péssima notícia também pode ser um bom motivo. Após a exibição em Cannes, não demorou para que as primeiras reações fossem publicadas nas redes sociais, e uma boa parte delas destacando quais foram os principais pontos negativos dos dois episódios enviados ao festival. Tamanha recepção ruim fez com que a série conquistasse um amargo 27% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas, se tornando a primeira do histórico da HBO a conquistar uma porcentagem tão baixa. O que pode ter dado errado? Só conferindo o piloto para descobrir.
As primeiras reações de “The Idol” podem ser conferidas aqui.

Deixe um comentário