Novo projeto de Sofia Copolla, “Priscilla” estreou oficialmente na edição de 2023 do tradicional Festival de Veneza, que abriu a temporada de premiações na semana passada. O filme, produzido pela A24, pretende se debruçar na história e trajetória de Priscilla Presley, esposa do lendário rei do Rock Elvis Presley. A obra promete trazer uma perspectiva diferente da relação entre o icônico casal. Protagonizado por Cailee Spaney e Jacob Elordi, o filme baseado no livro de memórias de Priscilla chamado “Elvis e Eu” recebeu elogios nas suas primeiras exibições.

O perfil voltado a cinema “DiscussingFilm” deu ao filme 5 estrelas, chamando o filme de um “conto de fadas violento e perverso.” Além disso, o portal destaca a “humanidade” na direção de Copolla ao tratar de forma certeira os principais pontos do filme, com o tato necessário para as cenas. Por fim, destaca-se a atuação de Cailee Spaney como Priscilla Presley, com o texto a chamando de uma “revelação” que consegue navegar dentro do roteiro de Sofia de forma “graciosa, poderosa e com nuances.”

A conceituada revista Rolling Stones também deu seu parecer sobre a produção. A publicação destaca principalmente o trabalho de Sofia Copolla na direção, afirmando que o novo projeto é seu melhor trabalho desde o aclamado “Encontros e Desencontros”, de 2003.

Já nos principais sites agregadores de críticas, “Priscilla” continua um sucesso em seus primeiros passos. No site Metacritic, a obra debutou com uma nota de 83, com 16 críticas contabilizadas até o momento. Já no portal Rotten Tomatoes, o filme estreou na plataforma com a aprovação de 100% dos usuários do site com 7 críticas adicionadas sobre o filme até o momento.

A produção ainda percorrerá todo o circuito de festivais durante o ano, com grandes chances de premiação para a equipe e reconhecimento da mídia especializada, aumentando ansiedade para a recepção do público com a obra, que lança oficialmente dia 26 de dezembro.

Deixe um comentário