O tradicional estúdio Warner Brothers fecou uma parceria com a A24 para a exibição exclusiva dos filmes da produtora dentro do streaming “MAX”, detento pela WB. A parceria prevê que todos os esperados novos lançamentos da produtora como “The Iron Claw”, “Priscilla”, “Dream Scenario”, “Zone of Interest” irão direto para a plataforma de streaming após suas respectivas janelas nos cinemas. Além destes, todos os futuros lançamentos da A24 estão previstos de serem adicionados ao catálogo do streaming da Warner.

“Dicks: The Musical”, “Stop Making Sense”, “Loves Lies Bleeding”, e “Civil War” são outros próximos projetos da A24 que são esperados constar no serviço “MAX” em um futuro próximo , algo positivo pois alguns desses títulos corriam o risco de não ter uma distribuição mais expansiva. Lembrando que “Civil War”, próximo projeto de Alex Garland (Men) terá a participação do ator brasileiro Wagner Moura.

O acordo firmado entre as duas empresas acontece após o fim do contrato anterior, que terminou no começo de 2023, onde a A24 tinha a Paramount como exibidora principal de suas obras. O novo acordo com a Warner dá exclusividade a WB inicialmente apenas nos EUA, e prevê a utilização dos conteúdos da A24 tanto no serviço de streaming “MAX” como dentro do selo HBO, de acordo com a matéria da Variety.

O acordo também assegura que não só os novos lançamentos da A24 vão ter uma nova casa, mas como todo o catálogo anterior da produtora. Ou seja, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, “Jóias Brutas”, “Moonlight”, e todos os outros filmes aclamados pela crítica e público logo estarão todos em um só lugar para assistir.

Com este contrato, ainda não é certo se este acordo será estendido para todos os países onde o serviço “MAX” já está disponível ou se o contrato será apenas no território estadunidense e com isso, a situação dos longas anteriores que já estão em diversos serviços diferentes aqui no Brasil fica incerta até o momento.

Deixe um comentário