Na noite do último domingo, dia 10 de março, ocorreu a maior premiação da indústria cinematográfica. A 96.ª edição do Oscar foi marcada pela consagração de “Oppenheimer” e com reconhecimento para uma produção da A24. Nas categorias do prêmio, a A24 concorria com 2 longas: “Vidas Passadas” e “Zona de Interesse”. Ambos estavam na lista da principal categoria da noite, de Melhor Filme, vencido por “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Entretanto, a A24 não saiu de mãos abanando do evento.

“Zona de Interesse” representou a produtora em algumas das categorias mais importantes, como Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Som, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção. Dentre essas categorias, a obra levou a tão desejada estatueta em duas: Melhor Filme Internacional e Melhor Som.

O filme de Jonathan Glazer foi a terceira produção mais vitoriosa da noite. “Zona de Interesse” ganhou dois prêmios, enquanto “Pobres Criaturas” levou quatro estatuetas e “Oppenheimer” abocanhou sete vitórias. “Vidas Passadas”, dirigido por Celine Song, infelizmente não ganhou em nenhuma das duas categorias em que estava concorrendo, de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Esta edição do Oscar acaba sendo menos forte para a A24 do que a penúltima, onde “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” fez história e ganhou 7 categorias incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Montagem. Agora é ficar de olho em 2024 e torcer para as novas produções que vêm ai, que façam sucesso e sejam reconhecidos.

Deixe um comentário