Por Fernando Grisi

#Publi

Dando continuidade a nossa parceria de sucesso com a Mubi, trouxemos um especial com 20 indicações de filmes para você assistir na plataforma que apresenta o melhor do cinema! Confira todas as sugestões da nossa equipe abaixo, e leia até o final para uma surpresa!

“Drive My Car” (2021), dirigido por Ryusuke Hamaguchi.

Yusuke é um conceituado diretor de teatro, longe do seu auge. Após a morte de sua esposa, ele encontra na motorista Misaki uma relação surpreendente que reflete passado, presente e futuro.

“Tempo De Decisão” (1995), dirigido por Noah Baumbach.

Após terminar a faculdade, um grupo de jovens não sabem muito bem o que fazer da vida. Morando juntos, eles ficam indecisos entre seguir exemplos de sucesso ou fazer o que querem.

“Frances Ha” (2012), dirigido por Noah Baumbach.

Frances participa de uma companhia de dança e sonha em integrar o time principal do grupo e sair em turnê. Ela acaba de terminar um namoro quando recebe a notícia de que sua melhor amiga vai deixar o apartamento em que moram juntas para viver com o namorado.

“Professora De Piano” (2001), dirigido por Michael Haneke.

Erika Kohut trabalha como professora de piano no Conservatório de Viena. Quando não está dando aulas, costuma frequentar cinemas pornôs e peep-shows. Logo ela inicia um relacionamento com um de seus alunos, com quem realiza vários jogos perversos.

“Fallen Angels” (1995), dirigido por Wong Kar-Wai.

Um matador de aluguel determinado a mudar de vida, decide, antes de completar sua última missão, encarar de frente os sentimentos que tem por sua parceira, uma mulher que o ajuda em seus contratos. Vagando pela noite da cidade, determinado a chamar a atenção do mundo e a lidar com o amor da sua própria maneira.

“Batalha Real” (2000), dirigido por Kinji Fukasaku.

Os alunos do colégio de Shiroiwa são levados para uma ilha deserta por um exército misterioso. Lá, são informados pelo ex-professor, de que irão participar de um jogo cuja a regra é matar para sobreviver. Apenas a última pessoa viva poderá retornar para sua casa.

“Com Amor, Van Gogh” (2017), dirigido por Dorota Kobiela & Hugh Welchman.

Ao mesmo tempo um filme biográfico e história de detetive. Em formato de animação feita com pinturas a óleo, mostra a história de Armand, que encontra uma carta de Van Gogh, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal do pintor, é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.

“O Dragão Da Maldade Contra O Santo Guerreiro” (1969), dirigido por Glauber Rocha.

O matador de cangaceiros Antônio das Mortes, recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coroneis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que o farão adquirir uma nova perspectiva de vida.

“Cléo Das 5 Às 7” (1962), dirigido por Agnès Varda.

Cléo é uma cantora francesa que vive um momento de angústia, enquanto espera o resultado de um exame. Sem saber o que fazer, perambula pela cidade de Paris. Ela passa uma hora e meia fazendo coisas banais, à procura de distração, até que conhece um soldado que está prestes a ir para a guerra na Argélia.

“Pleasure” (2021), dirigido por Ninja Thyberg.

Bella chega a Los Angeles de sua cidade natal, na Suécia, com sonhos de se tornar a próxima estrela pornô. Entretanto, como sua impiedosa ambição a leva a um território cada vez mais perigoso, Bella luta para conciliar seus sonhos de empoderamento com a realidade do lado mais obscuro da indústria.

“How To Have Sex” (2023), dirigido por Molly Manning Walker.

Três adolescentes britânicas vão de férias para um ritual de passagem. No que deveria ser o melhor verão de suas vidas, elas bebem, frequentam boates e fazem sexo. Enquanto dançam pelas ruas ensolaradas de Mália, elas descobrem as complexidades do sexo, do consentimento e da autodescoberta.

“Doente De Mim Mesma” (2022), dirigido por Kristoffer Borgli.

Signe e Thomas são jovens, atraentes e extremamente irritantes. Seu relacionamento como casal se deteriora quando o artista contemporâneo Thomas alcança a fama. Com inveja, Signe decide fazer de tudo para ser notada. Tudo mesmo.

“Titane” (2021), dirigido por Julia Ducournau.

Um jovem com o rosto machucado é descoberto no aeroporto. Seu nome é Adrien Legrand, uma criança que desapareceu há dez anos. Ao mesmo tempo em que se reúne com o pai, uma série de assassinatos coloca a região sob tensão.

“Happy Together” (1997), dirigido por Wong Kar-Wai.

O casal Lai e Ho viaja de Hong Kong para a Argentina em busca de uma vida melhor. Seu relacionamento tórrido sobrevive em meio a bares de tango e salsa das calçadas de La Boca. Longe de casa, eles se sentem desesperadamente sós.

“Jules & Jim” (1962), dirigido por François Truffaut.

Dois artistas se apaixonam pela mesma mulher. Esse amor se estende no tempo por mais de 20 anos. Mas, quando a Primeira Guerra Mundial acontece, o triângulo se desfaz.

“Blood Simple” (1984), dirigido por Ethan Coen.

Dono de bar suspeita que sua mulher o traia com um de seus empregados. Ele contrata um detetive para comprovar suas suspeitas.

“O Bandido Da Luz Vermelha” (1968), dirigido por Rogério Sganzerla.

Marco do cinema marginal e nacional, a trama policial conta a história do assaltante João Acácio Pereira da Costa e seus crimes, até o ponto que ele se encontra encurralado.

“Carol” (2015), dirigido por Todd Haynes.

Em uma Nova Iorque conservadora dos anos 50, a relação amorosa entre uma atendente de loja e uma misteriosa mulher pode causar sérias consequências.

“Amores Expressos” (1994), dirigido por Wong Kar-Wai.

Na alucinante Hong-Kong, personagens distintos entre si acabam se cruzando e duas histórias de amor improváveis surgem em meio a loucura urbana.

“Dogs Don’t Wear Pants” (2019), dirigido por J.-P. Valkeapää.

Um marido batalha para vencer seu luto e encontra em uma dominatrix uma possível saída da depressão e dor pela morte de sua esposa.

A Mubi é um serviço de streaming que apresenta o melhor do cinema independente. Não deixe de conferir todos estes títulos na Mubi com nosso link para 30 dias de assinatura grátis: https://acesse.dev/tSwTy.

Deixe um comentário